Comarca de Touros seleciona estagiário de pós-graduação em Direito

A Vara Única da comarca de Touros publicou edital de abertura de inscrições para o processo seletivo para estagiário de pós-graduação em Direito. É oferecida uma vaga, havendo classificação até o quinto colocado para efeito de cadastro de reserva. O estágio terá duração de um ano, prorrogável por no máximo mais um, comprovado o vínculo com a entidade de ensino.

Veja AQUI o edital completo.

As inscrições serão realizadas até 4 de fevereiro, por e-mail ( touros@tjrn.jus.br) ou pessoalmente, no horário de 8h às 18h, na Secretaria da unidade, situada no Fórum Municipal Desembargador Paulo Soares (Avenida José Mário de Farias, 847, Centro).

O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00 e também auxílio-transporte, atualmente no valor de R$ 127,60. A jornada de estágio é de 6 horas diárias e 30 horas semanais a ser exercida no período de expediente do Tribunal de Justiça.

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, de caráter eliminatório, examinando-se, ainda, o Currículo do Candidato.

A prova discursiva consistirá em elaboração de uma sentença, sendo permitida livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina, abrangendo Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor (Lei n. 8.078/90 e suas alterações).

A prova será realizada na data de 10 de fevereiro, às 9h, na Secretaria da Vara Única da Comarca de Touros.