Com a temática “A Identidade do Povo Nordestino” parada cívica do 7 de Setembro encanta o público em Guamaré

Um passeio na construção da identidade do povo nordestino, revelando sua cultura, através da culinária, dança, música e crenças. Esse foi o roteiro do desfile cívico de 7 Setembro no município de Guamaré, que contagiou o público no feriado da independência do Brasil. “A Secretaria de Educação mantém a cada ano, uma temática que encanta a todos nós. Conhecer nossa história, valorizar a nossa identidade, é criar em cada educando, um ato de cidadania, e de valores morais pelo país”, destacou o prefeito Hélio Willamy, que acompanhou todo o desfile no palanque oficial, onde esteve ao lado da primeira-dama Cristiane Miranda, vereadores, secretários municipais e do deputado estadual Hermano Morais.

“O desfile foi pautado no estudo sobre a identidade do povo nordestino, auxiliando na compreensão de aspectos no âmbito cultural e social”, disse a Secretária Municipal de Educação, Cinthya Miranda, que no final das apresentações aproveitou para agradecer o empenho de todos os gestores de escolas da rede pública e da equipe da Secretaria de Educação.

Os bons indicadores do Ideb revelados recentemente, também ganharam destaque no desfile. “Tenho orgulho em dizer, em uma data que relembramos um ato heroico, que aqui se investe no melhor para formar cidadãos”, disse o prefeito Hélio Willamy em seu discurso no palanque oficial, lembrando que a meta alcançada com Ideb só comprova que Guamaré está avançando e que a Educação é prioridade na sua gestão.

A parada cívica de 7 de Setembro levou para a Orla de Aratuá, alunos do ensino infantil, fundamental, médio e do EJA e ainda, representações das forças de segurança e Defesa Civil do município, além de bandas marciais da cidade e do distrito de Baixa do Meio e das crianças dos projetos GTO Mirim de Macau e Guarda Mirim de Guamaré. Gestores escolares, supervisores e professores também prestigiaram o ato cívico que contou com a presença de um grande público. De Macau, compareceram ao desfile, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jairton Medeiros (Pintinho) e a vereadora Diana Lira.

Guamaré em Dia