Cirurgia odontológica em paciente especial é a 200ª realizada no Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas

Centro cirurgico do Hospital Manoel Lucas

Centro cirurgico do Hospital Manoel Lucas

Na manhã desta segunda-feira (20/07), no Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas De Miranda, foi realizada a primeira cirurgia oral sob anestesia geral em um “paciente com deficiência mental ”. Sendo a primeira cirurgia do dia (dentre as oito cirurgias eletivas), registra-se como a 200ª (ducentésima) cirurgia realizada.

A equipe de profissionais que atuam na área de Saúde Bucal, se sente motivada no poder de resolutividade que a gestão atual tem proporcionado na equipe e consequentemente a toda população Guamareense.

MUNICÍPIO REPASSA PARA A SAÚDE 6% A MAIS QUE O PRECONIZADO POR LEI
A Lei complementar n. 141, de 13 de janeiro de 2012, no seu artigo 7º, reza que os Municípios e o Distrito Federal, aplicarão anualmente em ações e serviços públicos de saúde, no mínimo, 15% (quinze por cento) da arrecadação dos impostos a que se refere o art. 156 e dos recursos de que tratam o art. 158 e a alínea “b” do inciso I do caput e o § 3º do art. 159, todos da Constituição Federal.

O município de Guamaré repassa atualmente para saúde 21% em média, ou seja, 6% a mais que o preconizado por lei. Os números apresentados mostram que a atual gestão esta em crescente preocupação, com ênfase no bem estar e a saúde das pessoas. E que, desde o seu inicio vem realizando fortes investimentos, com aplicação de recursos financeiros próprios, disponibilizando como prioridade, serviços de alta qualidade e complexidade na área de saúde, em benefício da população.