Centro Tecnológico de Guamaré é uma realidade em formação profissionalizante

A criação da Lei nº. 515/2011-AST alterando a Lei n°. 505/2011 que dispõe sobre a criação do Centro Tecnológico de Guamaré/RN – CTG hoje é realidade. A Câmara Municipal de Guamaré aprovou e o Prefeito sanciona a presente Lei que criou o Centro Tecnológico de Guamaré/RN.

Localizado no Conjunto Vila Maria, o CTG é uma instituição de educação e profissional e tecnológica, especializada na oferta de educação profissional técnico de nível médio, nas formas concomitante e subsequente  e formação inicial e continuada, com base na reunião de conhecimentos técnicos e tecnológicos, com suas práticas pedagógicas definidas nos termos da legislação vigente.

O CTG terá autonomia para implantar e extinguir cursos, nas formas presenciais e a distância, bem como, expedir diplomas e certificados dos cursos por ele oferecidos, aplicando-se, no caso da oferta de cursos à distância, a legislação específica.

O centro também oferta educação profissional e tecnológica em nível técnico e tecnológico e formação iniciada e continuada, formando e qualificando cidadãos para atuação nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional, desenvolver a educação profissional e tecnológica como processo educativo e investigativo para criação e geração de soluções técnicas e tecnológicas às demandas sociais, levando se em consideração as peculiares regionais.

Hoje o Centro Tecnológico de Guamaré promove a articulação e a verticalização da educação profissional e tecnológica, otimizando a infraestrutura física, os quadros de pessoal e os recursos de gestão.

Leia mais…

 

Qual sua opinião?