Ceará-Mirim: Vereador pede números sobre situação do idoso

Vereador Marcos Farias (PHS)

Todo tipo de violência tem que ser combatido e banido, mas infelizmente, isso ainda não acontece no Brasil. Contudo, em Ceará-Mirim, o vereador Marcos Farias-PHS, apresentou Requerimento nº 193/19, aprovado pelo Plenário da Câmara, que solicita à Prefeitura, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, o envio de dados quantitativos de atendimentos no que se refere à violência contra a pessoa idosa, no período compreendido entre janeiro e agosto de 2019.

A medida, de acordo com o parlamentar, servirá de parâmetro para que o seu mandato possa abrir um amplo debate para criar ações de incentivo e conscientização contra a violência à pessoa idosa.

Uma das preocupações do vereador Marcos Farias, é levar qualidade de vida as pessoas idosas.

“Os números mostram que o brasileiro vive cada vez mais, que nossa expectativa de vida aumentou e, por conta disso, cresce a população de pessoas idosas no país. O desamparo, descaso, falta de acesso a atendimento médico público e de qualidade, além de violência contra eles, são fatores que devem preocupar toda a sociedade e autoridades. Por isso, estamos solicitando esses dados para que possamos conhecer e debater a real situação de Ceará-Mirim no que se refere a violência contra a pessoa idosa”, justifica o vereador Marcos Farias.