Blitz contra a Covid: barreiras policiais em Guamaré e Baixa do Meio atuam na conscientização e fiscalização

Quem chegou e quem deixou a cidade de Guamaré e o distrito de Baixa do Meio nesta sexta-feira, 05, passou por uma blitz educativa e de fiscalização, em razão da pandemia da Covid-19. A medida, inclusive, chega junto ao decreto estadual que prevê um isolamento social mais rígido em todo o estado.

A iniciativa é, para o secretário de Saúde Fabrício Morais, essencial para ajudar a controlar a propagação do vírus. “Guamaré está numa situação crítica, mas com a conscientização e a ajuda da população podemos reverter esse quadro”, disse.

Adesivagem

Servidores da Defesa Civil, Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde formam as equipes que estarão a postos nas blitz montadas nas duas localidades, onde além de orientações para condutores de veículos, estão adesivando carros e motocicletas. A Polícia Militar apoia toda a operação com o isolamento e patrulhamento da área, onde estão acontecendo as blitz.

Punição

O descumprimento das medidas estipuladas, até mesmo na recusa da pessoa de se submeter as orientações na blitz, a exemplo do uso obrigatório de máscara, está passível de punição.