Bento Fernandes – Nota oficial sobre pagamento dos funcionários de Bento Fernandes

junio-prefeitoO prefeito Júnior Marques, vendo o grande questionamento dos funcionários públicos municipais em relação ao pagamento do mês de dezembro que deveria ter sido efetuado pela antiga gestão, procurou na tarde desta quarta-feira (11 de janeiro de 2017) à Caixa Econômica – João Câmara – em busca de resposta sobre quais impedimentos estavam acontecendo.

Júnior Marques teve a primeira explicação quanto à folha de pagamento e a informação que obteve da gerencia do banco (Caixa) foi que foram debitados duas parcelas do consignado que estavam em atraso (atraso da antiga gestão); os atrasos referem-se a novembro e dezembro de 2016. Em virtude disto, o dinheiro deixado para o pagamento da folha dos funcionários está incompleto.

O prefeito Júnior Marques ainda não tem acesso às contas da prefeitura, mesmo assim, procurou o banco (Caixa) pois a procura de informações sobre o assunto por parte dos funcionários é constante e o prefeito achou justo justificar-se para que não haja mal entendido entre a população.

Hoje a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) lançou uma nota tratando dos atrasos na validação dos documentos dos novos gestores, o que impede o acesso dos prefeitos eleitos às contas das prefeituras.

Logo, o prefeito Júnior Marques por meio dessa nota, informa que o atraso nada tem a ver com sua gestão, mas que o pagamento em atraso não foi realizado porque a antiga gestão não deixou dinheiro suficiente em caixa. As próximas medidas para resolução do problema serão tomadas ainda essa semana e mais informações serão repassadas à população.
Assessoria Bento Fernandes