Bento Fernandes – Kits do projeto Brasil Sorridente foram encontrados abandonados pela antiga gestão

Material do Brasil Sorridente encontrado com data de validade vencida e no lixo

Material do Brasil Sorridente encontrado com data de validade vencida e abandonado

A gestão do prefeito Júnior Marques continua encontrando marcas do descaso da antiga gestão que há muito era sentido pelo população de Bento Fernandes. Desta vez, a Secretaria Municipal da Assistência Social encontrou abandonadas mais de cem (100) unidades de kits do projeto Brasil Sorridente.

O Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal- é o programa do governo federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). fonte: http://dab.saude.gov.br/portaldab/ape_brasil_sorridente.php

Os kits (creme dental e escovas) foram encontrados abandonados e com a data de vencimento ultrapassada, o que impossibilita a utilização. A antiga gestão poderia ter beneficiado cerca de 100 crianças com a utilização, mas preferiu, ao que parece, ver o material ser destruído.

A gestão do prefeito Júnior Marques segue trabalhando diariamente em busca da melhoria da prestação de serviço à população, na certeza de que com trabalho a realidade do município em breve será transformada.
Assessoria Bento Fernandes