Após 100 dias de gestão administração e educação ainda são dor de cabeça em Gostoso

A semana politica em Gostoso começou agitada com a declaração da Presidente da Câmara, Clésia Cardoso (PSD), nessa segunda (17), quando confirmou que haverá a demissão de diversos servidores temporários já agora no inicio do mandado, afim de cumprir o limite com gastos de pessoal. O anuncio vem logo após há algumas semanas a própria presidente da Câmara ter afirmado que “confiava que o prefeito e sua equipe sabiam o que estavam fazendo”, quando foi questionada sobre o grande número de contratações.

A noticia veio acompanhada do aborrecimento da base aliada do Prefeito Renato de Doquinha (PSD) com o valor pago aos professores contratados, que foi de R$ 1.000,00 (mil reais) a mesma quantia paga pela gestão anterior. Além disso, permanece a noticia da licitação de serviços de limpeza que segue com um contrato emergencial e a licitação de transportes, considerando que os ônibus já rodam a algumas semanas sem garantia contratual.

Todo esse embrolho culminou com a marca dos 100 dias desde que a atual gestão assumiu o controle da cidade, no decorrer dessas primeiras medidas os setores da administração e educação estão sendo os mais questionados no momento.

Ricardo André (Contador de Causos)