Amor em melodia e emoção à flor da pele no Dia das Mães em Salina da Cruz e no Conjunto Paulo Bento

As mães que moram nas comunidades de Salina da Cruz e no Conjunto Paulo Bento, em Guamaré, viveram uma noite especial, nesse sábado, 11 de maio, véspera do Dia das Mães. Uma serenata, organizada pelo Gabinete Civil, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e o grupo “Um Olhar a Mais”, coordenado pela primeira-dama Manuella Jácome foi elogiada pelos moradores das duas localidades.      

Com a presença do prefeito Adriano Diógenes, a equipe percorreu as ruas das duas comunidades, a partir das 22h, acompanhada de um carro de som com músicos executando canções alusivas a data. Em algumas residências, onde também foi entregue um arranjo com floral, o clima foi de pura emoção e muitas mamães não se seguraram e foram as lágrimas.

“Esse movimento se tornou uma ocasião muito especial, tanto para quem oferece seu amor e talento, quanto para quem recebe essa singela homenagem”, destacou a primeira-dama Manuella Jácome, que tem se destacado pela sua dedicação em algumas ações de governo, a exemplo do projeto “Prefeitura nas Comunidades”, que estreou no último dia 04 de maio em Lagoa Seca.

Surpresa com a ação da Prefeitura de Guamaré, a dona de casa Francisca de Freitas, mãe de dois filhos, desabafou: “Nunca recebi nenhuma mensagem parecida com essa. Vou guardar esse momento para sempre”, disse visivelmente emocionada. 

As canções despertaram choro e sorrisos em cada parada. Segundo Rita dos Anjos, voluntária no grupo “Um Olhar a Mais”, aação percorreu as duas comunidades com 500 lembrancinhas para as mamães e a serenata foi um presente muito especial dos músicos Wantony e Júnior.