Agricultura familiar é beneficiada com o corte de terra em Guamaré

Ao longo de todo o ano de 2019, a Prefeitura de Guamaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural empreendeu diversas ações e frentes de trabalho de apoio ao homem do campo. Com a chegada das primeiras chuvas desse ano, o município já começou a disponibilizar o corte de terra gratuito.

“Com essa ação, a gestão municipal estende a mão e ajuda os agricultores que precisam produzir no seu habitat social para garantir o sustento e o alimento na mesa”, observou o prefeito Adriano Diógenes.

O secretário Desenvolvimento Rural José Reginaldo, mais conhecido como Dedé de Hélia, vem acompanhando de perto o corte de terra. A operação teve início na primeira semana de março nas comunidades e assentamentos.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Rural, as localidades que estão sendo beneficiadas com a ação são: Assentamento de Santa Maria III, Santa Paz, Lagoa de Baixo, Umarizeiro, Encruzilhada, Fazenda Umarizeiro de Baixo e de Cima, Maringar, Betânia I e II, Fazenda Nova, Morro do Judas, Quilombo, Lagoa Doce, Mangue Seco I e II, dentre outras áreas rurais.

Imagens: Josivan Dantas