Aberta concorrência pública para urbanização do “Canto do Amaro”

praiaA Comissão Permanente De Licitação Concorrência da Prefeitura Municipal de Guamaré tornou público no último dia 19 de outubro o edital de da Concorrência Pública Nº 010/2015 (Processo Administrativo nº 5.969/2015) para a contratação de empresa especializada, do ramo pertinente, objetivando a construção e urbanização do “Canto do Amaro”, localizado no município de Guamaré.

A Comissão marcou a sessão inicial da Concorrência Pública Nº 010/2015, para o dia de 26 de novembro de 2015, e tornou edital público no Diário Oficial do Município na edição desta terça-feira (20).

O Canto do Amaro é frequentado diariamente por dezenas de pessoas que buscam um contato com a natureza, um momento de paz e lazer. O fluxo de visitantes aumenta nos finais de semana, quando as famílias de Guamaré e de outras cidades da região se reúnem para saborear um peixe com tapioca, siri, camarão e caldos de marisco e cação.

Sabendo desse grande potencial em nosso litoral, a administração atual vem executando estudos para urbanização das praias e conseqüente aquecimento do turismo na região. São áreas de um valor ambiental incalculável que o governo municipal tem como principal objetivo preservar e manter tradições culturais, que são a pesca como base de sobrevivência dos nossos pescadores, a natureza e a culinária da região.