A difícil missão de administrar: Manter a casa em ordem ainda restará ao prefeito Fábio muitos cabelos brancos e muito esforço

Construções irregulares preocupam administração gestor em Galinhos

O Município de Galinhos já passa por uma fiscalização junto ao MPF para ordenar toda a orla. Mesmo assim o desafio é grande, a comunidade não tem noção e insiste em construir em área que pertence ao Patrimônio da União que é monitorado via satélite constantemente, em cima de dunas e simplesmente acham que isso não é nada.

Galinhos nos últimos tempos vêm com construções irregulares e desordenadas. Na comunidade de galos – a população construiu casas em área de dunas e achou pouco fizeram os poços para abastecimento dessas casas em outra duna a quase 300 metros de distância.

A Prefeitura Municipal é o órgão fiscalizador é responsável pela organização. É a vontade do Prefeito realizar o ordenamento dentro da lei e que atenda a comunidade. Para isso está sendo planejado o Plano de diretor do município, atualização do código de obras e cadastramento mobiliário – todos esses com a participação dos órgãos competentes IBAMA, IDEMA, MPF, Procuradoria Estadual e principalmente a população do município através de audiências públicas.

É necessário que a população reconheça que é necessário se fazer um trabalho dentro da lei e que atenda a população.

Qual sua opinião?