Reflexão: Deus é maior do que qualquer problema

Todos vivenciamos tempestades neste Planeta. Algumas deixam de ser tempestades, mas se limitam à inocentes garoas; outras são chuvas não tão intensas, mas molham; outras, servem apenas para refrescar, como as chuvas no verão; outras, porém, além de intensas, são gélidas e destruidoras, causam estrago de um lado, mas também servem para alimentar a vegetação mais densa. Assim, servem ao mal, mas ao bem também!

Das menos intensas às mais tórridas chuvas, o Criador Supremo é maior do que qualquer problema, do que qualquer tempestade e, acima de tudo, infinitamente maior do que quaisquer formas de obstáculos. Ele, também, na condição de nosso Grande Pai, ensina-nos que barreiras existem para ser transpassadas e que, a cada pequena ou grande vitória, crescemos mental e espiritualmente.

A DOR TAMBÉM PODERÁ SERVIR PARA NOS AMADURECER E, PRINCIPALMENTE, A SABER RECONHECER O SEU OPOSTO: A PAZ!

Os humanos, normalmente, não têm discernimento suficiente para valorizar o que há nas mãos, mas só percebe o que havia, quando as mãos estiverem vazias. Assim, Deus sábio e sabedor das nossas fragilidades humanas, está sempre por perto e, constantemente, cuida do nosso caminhar.

Ele até nos deixa tropeçar, por vezes, para que possamos absorver as lições que a vida nos impõe, mas, quando o tropeço tornar-se queda, Ele continuará por perto para estender as mãos Dele e nos reerguer, para que possamos continuar caminhando, nessa fase, mais maduros.

AS DIFICULDADES E, PRINCIPALMENTE, A SUPERAÇÃO DELAS, AMADURECEM A NOSSA ALMA.

De tudo, extrai-se algo bom, até das intempéries. Elas desafiam a nossa mente que, em ato de criatividade, gera meios para se alcançar soluções de situações que se perderam entre si.

A caminhada neste Planeta é dura, atordoante, mas, acima de tudo, fascinante.

De um lado, vivemos o grande dilema do vivenciar o Presente, sem que seja vivido o Passado ou até o Futuro; doutro lado, é contagiante andar, diariamente, rumo ao crescimento mental e espiritual, o que torna a vida menos penosa e mais sábia.

Deus está com você sempre! Ele é maior do que qualquer problema vivido neste Mundo!

Inspiração: “Enigma – Todo Começo Tem Um Fim” de minha autoria – Ed. Letras do Pensamento

Por: Christie Christen

Fonte: Sábias Palavras