EXISTE ALGO MAIS ESSENCIAL DO QUE COMER, SE EXERCITAR, E PROFESSAR SUA FÉ?

Nestes tempos de Pandemia do Coronavírus temos visto de tudo, coisas inacreditáveis e incompreensíveis. Nestes decretos que regulamentam o funcionamento da abertura das atividades econômicas aqui em João Câmara RN, ficou de “fora” três das mais essenciais atividades para o benefício da saúde.

O direito de “comer, digo se alimentar de se exercitar e professar a fé “, pois os Restaurantes, Academias e Igrejas foram tolhidos de abrir suas portas para o atendimento ao público e fiéis. Ora, se a Feira Livre foi liberada, o comércio aberto e outras centenas de atividades econômicas, por quê somente Restaurantes, Academias e Igrejas, que estão ligados umbilicalmente com a boa prática da saúde, alimentação do corpo, do físico e da alma, propiciando imunidade estão fechados? Em nenhum momento entrou na minha cabeça, que essas atividades, funcionando com todos os protocolos de controle fossem transmitir o Covid-19.

Nosso respeito ao Gabinete de Crise e à equipe que elaborou os decretos até agora em vigor, mas já está na hora de rever estas situações, pois estes empreendimentos além dos inúmeros benefícios que trazem à cidade, também empregam muitos colaboradores e seus empreendedores se encontram asfixiados há mais de 100 dias fechados. Com a palavra o nobre Prefeito Manoel Bernardo.

*GILVAN RODRIGUES LEITE, Natural de Areia Branca/RN, Gestor Público Aposentado, ex Secretário do CONDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Câmara RN, residente e domiciliado em João Câmara/RN.