TRE-RN tem reunião com forças de segurança para garantir a segurança das eleições suplementares

Neste domingo, 03 de junho, acontecerão as eleições suplementares em 05 municípios do Rio Grande do Norte. Em virtude disso, o Tribunal Regional do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizou, na última terça-feira (29), uma reunião com as forças de segurança do estado para garantir que tudo esteja seguro ao longo do processo eleitoral nas cidades de João Câmara, Pedro Avelino, Galinhos, Parazinho e São José do Campestre.

A reunião contou com a presença dos representantes das Policias Militar, Civil e Federal, além do Juiz da 15ª Zona Eleitoral deste Tribunal (responsável por São José de Campestre). Na ocasião, ficou definido que haverá, para cada município, equipes da Policia Militar atuando na segurança das urnas em cada local de votação, ficando 2 agentes em cada um; além disso, haverá um reforço no patrulhamento policial em cada cidade.

A Policia Civil confirmou que demandará equipes com delegado e agentes para as cidades, com exceção de Parazinho, que receberá dois agentes. Já a Policia Federal se fará presente em São José de Campestre, uma vez que, conforme destacou o Juiz da 15ª ZE, Dr Rainel Batista, há uma preocupação com o processo eleitoral nessa cidade devido ao histórico de ocorrências, bem como o clima de animosidades instalado no município. Por causa disso, as instituições decidiram tomar medidas complementares, aumentando a atenção e a força operacional no município.