Touros: Articulações de bastidores com vistas a campanha do ano que vem

Nos bastidores da política comenta-se que as chances de reeleição do Prefeito Assis do Hospital são remotas e que a eleição municipal em Touros será marcada pela quebra de braço entre as principais forças políticas do Estado.

A Governadora Fátima Bezerra vive um dilema, pois não tem filiados ao PT com competência, representatividade e força política suficiente para ser um candidato de peso da sigla em 2020, ao tempo que a Senadora Zenaide Maia já se articula com Marcos Chimbinha, esposo da ex-Prefeita Luciana Farias e pode surpreender com a formação de grupo político muito forte e bem estruturado para concorrer à Prefeitura de Touros.

Neste universo não se descarta que a estrela do Senador Styvenson possa brilhar e que ele assuma o seu papel de liderança política no Estado e apoie a candidatura de seu suplente Alisson Taveira como um meio de renovação para a política local e como termômetro para medir a sua popularidade e a sua influência política para concorrer ao Governo do Estado.

Já o Presidente Ezequiel Ferreira não é de esconder o jogo. Já apoiou e deve novamente apoiar o Vice-Prefeito Flávio de Tetê, que ainda deve contar com o apoio do ex-Prefeito de Natal Carlos Eduardo, pensando adiante, em eleger Flávio de Tetê como Prefeito, para servir de base de apoio para uma eventual candidatura ao Governo do Estado em 2022.

Blog de Touros