São Gonçalo do Amarante: Paulinho tem 46,61%; e Poti Neto, 27,82% na estimulada

O instituto Seta também foi a cidade de São Gonçalo do Amarante para trazer números da corrida eleitoral para o pleito desse ano. E o primeiro ponto pesquisado foi a intenção de voto para prefeito. Nesse quesito de forma estimulada, com os entrevistados tendo acesso a um disco com os nomes dos candidatos, o prefeito Paulinho Emídio lidera com 46,61% das intenções de voto. A pesquisa estimulada retrata o cenário real de uma eleição,

O ex-vice-prefeito Poti Neto aparece em segundo com 27,82%. Não souberam ou não responderam foram 7,27%. O total de brancos e nulos foi de 14,29%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro amostral da pesquisa.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 450 eleitores de São Gonçalo do Amarante nos dias 12 e 13 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Seta, publicada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-09214/2020.

Fonte: Blog do BG