Prefeito Serginho lidera pesquisa eleitoral em Serra Negra do Norte

Foto; reprodução

O prefeito de Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes de Medeiros (PSDB), é o preferido pelo eleitorado serra-negrense-do-norte e seria mantido no posto caso a eleição para a prefeitura municipal fosse hoje. Este é o resultado da primeira pesquisa de intenção de votos realizada pela Exatus Consultoria e Pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (03), a pedido do jornal Agora RN.

Segundo os dados da pesquisa estimulada, com a apresentação de dois possíveis candidatos, os números apontam para liderança do prefeito Sérgio Fernandes Medeiros, o Serginho Fernandes, com 53,3% das intenções de voto. Em segundo lugar, de acordo com a pesquisa, está o agrônomo Acácio Brito (PT), que tem 26,3% da preferência.

Além disso, ainda de acordo o levantamento, os dados mostram que 11,4% do eleitorado ainda não sabe em quem vai votar ou não respondeu ao questionamento. Outros 7,7% responderam “ninguém, branco ou nulo”.

Nos votos válidos, o prefeito Sérgio Fernandes tem 67,1% das intenções do eleitorado de Serra Negra do Norte. Já Acácio Brito tem 32,9% dos votos válidos. Para a contagem dos votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi feita pela Exatus Consultoria e Pesquisa, nos dias 25 e 26 de julho de 2020. O levantamento ouviu 350 pessoas, conforme a proporção do eleitorado por zona administrativa (64,3% urbana e 35,7% rural), bairro de moradia, sexo (52,1% feminino e 47,9% masculino), além das questões relacionadas com faixa etária, escolaridade e renda familiar.

Para o tamanho amostral determinado, os resultados serão avaliados sob um erro amostral de 4,5% para mais ou para menos, ao nível de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo RN-03358/2020.

Fonte: Agora RN