Oposição de Parnamirim intensifica conversas para enfrentar Taveira

Maurício Marques e Rosano Taveira: antigos aliados em rota de colisão / Redação

O prefeito de Parnamirim(RN), Rosano Taveira, deve enfrentar “chumbo grosso” na eleição do próximo ano. Para tentar evitar que ele seja reeleito, integrantes de várias correntes de oposição têm intensificado as conversas nas últimas semanas. Até o ex-prefeito Maurício Marques estaria disposto a posicionar-se contra a atual gestão.

Apesar de pesquisa, divulgada nesta semana, apontar Taveira como “maior líder político” do município, nos bastidores comenta-se que ainda é muito cedo para qualquer diagnóstico e que o prefeito não teria potencial político para o confronto com tantas forças contrárias, uma vez que estaria, praticamente, somente com “seu grupo”, sem contar com aliados do passado.

Além de Maurício Marques, segundo fontes do Novo Jornalismo, Ricardo Gurgel (ex-presidente da Câmara Municipal de Parnamirim), Carlos Augusto Maia (ex-deputado estadual), o advogado Iran Padilha e o tabelião Airene Paiva, além de outras conhecidas figuras, estariam dispostos a medir força com Taveira. “Maurício Marques, Airene e também o padre Murilo podem atrair o apoio político da governadora Fátima Bezerra, que sempre dedicou atenção especial ao município”, lembra um vereador da cidade Trampolim da Vitória.

Opositores de Taveira avaliam que, por enquanto, ele está “voando em céu de brigadeiro”, mas o cenário passará a ser outro, brevemente. “Taveira foi orientado a investir em propaganda, comprar espaço em jornal e até mandou ficar filmando a cidade lá de cima, como se quisesse mostrar que está tudo maravilhoso, mas quem anda por Parnamirim sabe que não é bem assim. Com os pés no chão, a verdade começará a aparecer e vamos ver quem vai ficar com a gestão da maquiagem”, alerta um dos integrantes da oposição, que garante ainda não ter sido escolhido o nome do candidato do grupo.

Do Novo Notícias