Nilton Figueiredo desiste de disputar Prefeitura de Pau dos Ferros

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PR), está saindo da disputa pela principal prefeitura do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, em razão de dificuldades jurídicas para registrar a sua candidatura.

Figueiredo tem várias condenações em colegiado, o que o torna inelegível. No primeiro momento, ele acreditava que era possível rever o entrave jurídico, mas foi aconselhado por assessoria a não insistir.

Coube ao deputado estadual Galeno Torquato (PSD), em uma postagem nas suas redes sociais, “anunciar” que a oposição tem uma nova candidata à Prefeitura: Mariana Almeida (PSD), que seria a vice de Nilton caso ele tivesse condições legais de disputar o pleito.

Agora, o grupo está procurando um nome para compor a chapa. Cogita-se o vereador Renato Alves, do PR, que não tentaria reeleição à Câmara Municipal. Até, porém, não houve definição.

FAVORITO

O atual prefeito Leonardo Rêgo (DEM), candidato à reeleição, é considerado favorito ao pleito, dada a aprovação do governo e a fragilidade da oposição.

A oposição ficou dividida em Pau dos Ferros. Além da candidatura de Marianna, tem a postulação de Salismar Correa (Solidariedade), que é atual vice-prefeito de São Miguel. Ele transferiu o título para tentar se eleger prefeito de Pau dos Ferros.

Blog do César Santos