Natalenses preparam “panelaço” para protestar durante programa do PT na TV

A cena se tornou comum neste ano: basta a presidente Dilma ou o PT aparecerem em cadeia nacional de rádio e TV para milhares de brasileiros reagirem imediatamente com panelaços de norte a sul. Nesta quinta-feira (6), às 20h30, a expectativa é de que isso deve se repetir durante a exibição do programa petista. Em Natal, diversos manifestantes se reunirão em frente ao Portugal Center, na Avenida Salgado Filho, para realizar o “panelaço”.

Pelas redes sociais, o grupo está se organizando para chegar ao local por volta das 19 horas, quando começará a convocar a população para o protesto do próximo dia 16, quando novamente os brasileiros estão sendo chamados para protestar, nas ruas, contra o governo do PT. Quando o relógio marcar 20h30 será iniciado o “panelaço” por 10 minutos consecutivos.

“Depois dos grandes movimentos dos dias 15 de março e 12 de abril o governo perdeu a legitimidade, atingindo uma desaprovação recorde. Isso é insustentável. Agora cabe ao povo, no dia 16 de agosto, mandar o recado definitivo para a classe política: não é mais possível continuar assim. É obrigatória a saída da presidente Dilma, seja pelo impeachment, por renúncia ou por cassação pelo TSE. É isso que estamos pedindo”, disse Arthur Dutra, um dos organizadores dos movimentos de rua em Natal que pedem a saída de Dilma do poder.