Maurício Gurgel: ‘Houve orquestração na não diplomação de Sandro Pimentel’

Em entrevista ao jornalista José Pinto Júnior no programa Jornal Potiguar Notícias desta terça-feira, 26, o suplente de vereador em Natal, Mauricio Gurgel (PSOL), que assumirá a vaga se o então vereador em Natal Sandro Pimentel (PSOL) tiver confirmada a eleição como deputado estadual, insinuou que a não diplomação de Sandro pode ter tido implicações político-familiares.

Segundo Mauricio Gurgel , “a questão da não-diplomação de Sandro se deu através de decisão monocrática de uma juíza do TSE, indicada e não permanente, uma decisão inédita, pela primeira vez no Estado um deputado estadual eleito não foi diplomado, sendo os outros 23, sim, Sandro não. O argumento é que ele teve problemas burocráticos na entrega da prestação de contas, em relação à doação. Mas, Zenaide Maia teve as contas reprovadas e foi diplomada. O MP pediu a não diplomação de outros deputados, como Fábio Faria, e o pedido foi indeferido. Por que só com Sandro?”

Mauricio continuou: “Por coincidência, sabemos que a juíza que decidiu a não diplomação é casada com um tio da esposa de Jacó Jácome, que ficou como primeiro suplente de outra coligação, pois no caso dos votos de Sandro serem anulados, quem assumiria a vaga seria Jacó, pela outra coligação”. Evidencias são que houve uma orquestração. “Prefiro acreditar que não houve nada do gênero, mas, fica difícil não acreditar, pela coincidência dos elementos”, diz.
Blog do FM