João Câmara: Vereadora Aize sugere ‘União’ em prol de melhorias para a saúde no município

Vereadora Aize Bezerra e o vereador Flávio Sami

Vereadora Aize Bezerra e o vereador Flávio Sami (Foto: Marco Montoril)

Trabalho, ação e competência, essas são algumas das características da vereadora Aize Bezerra, a qual desde o início de seu mandato como vereadora, vem incansavelmente prestando um excelente serviço à população de João Câmara. Aize tem se tornado uma vereadora exemplar, é uma vereadora que todos os municípios queriam ter. Inteligente,  competente, uma jovem cheia de vontades afirmou na última sessão que apesar de ainda ser inexperiente na política, não iria permitir retrocessos nem direito a menos a quem quer que seja no município de João Câmara.

Disse ainda que a sua formação em Gestão Hospitalar pela UFRN, a quem deve seus conhecimentos técnicos na área da saúde, é o suficiente pra afirmar: “é possível sim se instalar uma UPA na cidade de João Câmara mesmo sem ter 50mil habitantes. É possível sim instalar um Hospital Municipal. Mas se o município quiser outra sugestão, eu sugiro uma UBS 24h na nossa cidade. Essa Unidade já “desafogaria” consideravelmente o Hospital Regional, sendo assim, não admito nós políticos “cruzarmos os braços” diante da situação da saúde para ficarmos  reclamando do hospital enquanto tivermos outras saídas. Vamos nos unir e buscar novas soluções porque saúde é vida. Nós vereadores não podemos dispensar nossas responsabilidades”. Disse a vereadora buscando melhorias na saúde pública de João Câmara.

Aize Bezerra solicitou ainda um reajuste salarial aos enfermeiros das Estratégias Saúde da Família e disse: “há duas semanas venho votando favoravelmente a projetos de lei que visam ao aumento salarial de alguns profissionais. Acho digno, mas não esquecerei, portanto, dos enfermeiros que há mais de 10 anos não são favorecidos com reajuste salarial e é quem lidera nossos programas e campanhas preventivas sendo a luz dos ESF. Reafirmo meu compromisso com a categoria da Enfermagem, técnicos de enfermagem e ACS em sempre lutar por melhores condições de trabalho, salários mais dignos e valorização profissional. Finalizou Aize Bezerra se mostrando solidária a uma classe tão merecida.