João Câmara: Três nomes na disputa pela presidência da Câmara Municipal

Luiz de Berré, Amistrongo Bezerra e Gilberto Honorato de olho na presidência

Luiz de Berré, Amistrong Bezerra e Gilberto Honorato já articulam  presidência

Eles não foram sequer diplomados ainda, mas já se articulam pela presidência da Câmara Municipal em 2017. Com maioria de 7 x 4, a situação tem todas as chances de fazer a presidência, a não ser que haja uma racha na base governista.

O vereador Luiz de Berré tenta voltar a presidência da Casa Legislativa e até já anda conversando com os seus pares para viabilizar seu nome. O vereador Amistrong Bezerra, mais votado no geral e também no sistema tem credenciais para também conquistar a presidência.

O atual presidente, vereador Gilberto Honorato tentará se manter no cargo para um terceiro mandato consecutivo, mas em legislaturas diferentes.  Gilberto tem ao seu favor a habilidade de costurar apoios, mas terá dificuldade de conquistar votos da oposição devido seu comportamento radical com o sistema da ex-prefeita Gorete e do ex-candidato a vice-prefeito Mestre Raimundo que tem o domínio de dois votos.  Só que os nomes de Luiz de Berré e Amistrong também não são fáceis da oposição digerir  também por posições radicais.