Getúlio Batista confirma que é pré-candidato a deputado estadual pelo PTB

O presidente estadual do PTB, Getúlio Batista, confirmou que é pre-candidato da legenda a deputado estadual dentro de uma coligação formada por pequenos e médios partidos. O PTB encabeça um grupo de partidos que pretendem se coligar para as eleições de outubro e é o partido com mais tempo em tempo de TV e rádio com uma bancada de 20 deputados federais, explicou Getúlio Batista.

Dessa formação fazem parte ainda o PPS, PMN, PRB, Solidariedade que totalizam oito partidos. “Nossa intenção é formar um grupo forte e desse grupo fazermos de três a quatro deputados estaduais e um deputado federal.

Já houve sete reuniões dos presidentes das legendas como Wober Júnior (PPS), Paulinho Freire (SD) e Naelson Miranda (PMB) que desde o final do ano passado se reúnem para formatar um grupo com forte para lançar candidatos ao próximo pleito eleitoral.

Getúlio Batista disse o grupo ganhou uma proporção maior que o esperado e outros partidos estão querendo se juntar a ele, e se estuda formar outra coligação que inclui o Avante, o PSC, PRB e outros partidos que podem eleger de cinco a sete deputados estaduais. Dessa primeira formação já está certo o número de cadeiras.

Superintendente Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Rio Grande do Norte, Getúlio Batista frisou que nunca foi candidato a nada e que uma das prerrogativas para se candidatar pela coligação dos partidos médios e pequenos é não ter mandato no momento.

“Eu, por exemplo, sou presidente estadual do PTB mas nunca fui candidato a nada”, disse Getúlio Batista. A grande maioria ainda não teve seu nome colocado nas urnas. “Isso faz com que a briga seja mais ou menos igualitária porque quem tem mandato já parte em vantagem com uma estrutura eleitoral.

Empresário há dezoito anos na cidade (trabalha no ramo de distribuição de máquinas para café), ex-gerente de banco, ex-secretário de estado, ficha limpa, Getúlio Batista é um dos exemplos das exigências feitas pelos partidos que pretendem se coligar.

O grupo ainda não discutiu um nome para uma chapa majoritária. Por isso, qualquer candidatura para o governo do Estado ou mesmo o Senado, por enquanto, não está em jogo. Isso vai ficar para a partir de abril quando todos colocarem as candidaturas na mesa.
Para Getúlio Batista, o novo na política vem aparecendo com os empresários que querem mudar coisas erradas que estão acontecendo.

Agora RN