Ezequiel Ferreira diz que Ronaldo tem a capacidade de colocar Ceará-Mirim nos trilhos

Prefeito interino de Ceará-Mirim, Ronaldo Venâncio (PV) lançou oficialmente em convenção partidária neste domingo (20) sua candidatura nas eleições suplementares do município. A chapa, que será formada ainda por Renato Martins (PL) como candidato a vice-prefeito, conta com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), que esteve presente no evento.

Segundo Ezequiel, Ronaldo tem experiência e palavra para ajudar a recuperar Ceará-Mirim e a colocar a cidade novamente nos trilhos do desenvolvimento. “A população conhece a história e o caráter de Ronaldo Venâncio. É alguém que dedicou sua vida a colaborar com o crescimento da cidade e lutar por melhorias para os seus cidadãos. Você tem meu apoio desde a primeira hora para vencer os muitos desafios que virão. Todos sabemos da sua capacidade para recolocar Ceará-Mirim na posição de destaque que ela merece em nosso Estado”, disse o deputado, que preside o PSDB no Estado.

Ezequiel tem sido parceiro de Ceará-Mirim na busca de melhorias para a cidade. Este ano a Polícia Civil foi contemplada com duas novas viaturas, fruto de requerimento do deputado. Em 2018, a Assembleia Legislativa doou viaturas para a Polícia Militar e uma a Civil, voltadas a colaborar com a segurança pública do município.

A conclusão do abatedouro público também é uma solicitação antiga do atual presidente do Legislativo potiguar. Outras ações parlamentares já atendidas foram a abertura do Centro de Educação Tecnológica nos distritos de Coqueiros, Primeira Lagoa e Maçaranduba e a recuperação do trecho rodoviário que interliga a RN-160 à RN 306.

Recentemente, o deputado apresentou vários requerimentos buscando investimentos para as áreas de Segurança, habitação e saneamento para Ceará-Mirim. Nas solicitações, estão pedidos para a construção de um posto da Polícia Militar, realização de estudo de viabilidade econômica para implantação de sistema de videomonitoramento e uma nova viatura para a cidade. O deputado apresentou solicitação ainda para a realização de um estudo de viabilidade para a execução do saneamento básico e calçamento das ruas da Comunidade Papa Francisco, também em Ceará-Mirim. Outro requerimento apresentado pelo presidente da Assembleia solicita a inclusão de Ceará-Mirim no Programa Pró-Moradia.

Além de Ezequiel, a convenção que oficializou a candidatura de Ronaldo Venâncio em Ceará-Mirim contou com as presenças da governadora Fátima Bezerra (PT), do vice-governador Antenor Roberto (PCdoB), dos senadores Jean Paul Prates (PT) e Zenaide Maia (Pros), dos deputados federais Benes Leocádio (PRB) e João Maia (PL), e dos deputados estaduais Souza Neto (PHS), Ubaldo Fernandes (PL). Também estiveram presentes vereadores e lideranças da cidade.