Ex-prefeito pode ser vice de Fátima Bezerra no pleito 2018

Ex-prefeito Jaime Calado

Em um cenário político cheio de incógnitas sobre as regras eleitorais e mesmo sobre os nomes em disputa, já que muitos políticos potiguares estão envolvidos em investigações e suspeitas de corrupção, o nome do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado (PMB) continua sendo visto como um provável postulante de força a cargo público em 2018.

Jaime deixou a Prefeitura com índices de aprovação excelentes e tendo feito o seu sucessor, Paulo Emídio. É marido da deputada federal Zenaide Maia (PR, mas de malas prontas para sair) que tem atuação parlamentar elogiada e fora da curva na bancada potiguar, com um posicionamento progressistab e anti Governo Temer.

Senado e Zenaide Maia
Até por causa da postura de Zenaide e também pela boa relação que manteve com o Governo federal nos 8 anos de gestão municipal, Jaime seria o nome preferido do PT para compor chapa com Fátima Bezerra, no caso da candidatura desta se viabilizar.

Sabe-se que Jaime não disputará Senado, já que Zenaide tentará uma cadeira a este cargo, com chances reais de êxito, e nem a Câmara Federal, pois o cunhado (irmão de Zenaide) João Maia pensa em disputar para deputado federal, cargo que já ocupou.

Neste caso, não dando certo uma candidatura de Jaime a vice-governador na chapa de Fátima, ele tentaria uma vaga na Assembleia Legislativa, com amplas chances de vitória e com a vantagem do PMB estar em crescimento.

Por Cefas Carvalho (Potiguar Notícias)