Em Parazinho oposição ficar mais dividida com recuo de Marquinhos de se compor com grupo de Genival

Marquinhos volta atrás na Política e afunda ainda mais o grupo da oposição, liderado por Genival

Em Parazinho, a situação política da oposição se complica ainda mais com a aproximação do pleito eleitoral. Os ex-prefeitos Marquinhos e Genival, essa semana, viram derreter a articulação, pois ao invés de atrair seguidores, ocorreu uma debandada de aliados, que saiu do grupo, para desespero de ambas partes, conforme se comenta nos bastidores da política local.

Marquinho, atual vice-prefeito, apesar de todo respeito e espaço dado dentro do governo, tendo na época os cargos de chefe de gabinete da Secretaria de Assistência Social, ocupado pela esposa e o cargo de Secretária de Educação, ocupado pela filha, desencadeou um movimento de afastamento do grupo liderado pelo prefeito Carlinhos de Veri, descumprindo acordo político.

Tentando emplacar com a conhecida “política da piedade”, o ex-prefeito Marquinhos iniciou um namoro político com Genival. Na semana passada, essa aliança foi colocada para a população como confirmada entre Marquinhos e Genival, e, de forma imediata, a rejeição política tomou conta do grupo de Genival. Até os políticos sem expressão aproveitaram do ocorrido e lançaram sua pré-candidatura a Prefeito, no grupo da oposição. Isso fragilizou ainda mais o grupo de Genival, que vem tentando levantar a bandeira de sua esposa, ex-prefeita Rita, que foi cassada e continua sem poder participar do pleito eleitoral 2020.

A tentativa de pré-candidatura foi do Ex-Secretário de Administração, nos Governo de Marquinho e também de Rita, o senhor Wallace, filiado ao Partido Podemos, que foi avaliado pela população como um secretário sem autonomia e sem resultado, em ambas as gestões.

A classe política e os cidadãos parazinhenses assistiram à movimentação da união desastrosa.

O fato é que, o ato enfraqueceu ainda mais o pouco eleitorado que restava a Marquinhos e serviu apenas para espalhar brasa no grupo de Genival, que após o anuncio da união internamente, perdeu apoio de diversas famílias e líderes políticos de seu grupo, que migraram para apoiar o projeto a reeleição do atual prefeito Carlinhos de Veri.

Aos olhos clínicos da classe política, a movimentação fortaleceu ainda mais a situação do pré-candidato, Carlinhos de Veri, que segue com um grupo sólido e ganhando, cada vez mais, o apoio pelos feitos político e administrativos, em sua gestão.

Marquinhos, porém, hoje sofre isolado por não ter cumprindo os compromissos políticos com o grupo  que o elegeu Prefeito e vice, e  por ter feito uma gestão desastrosa na cidade de Parazinho/RN.