Em Mossoró vereadora é contra prorrogação de mandatos

Vereadora Sandra Rosado

Em pronunciamento na sessão remota da Câmara Municipal de Mossoró a vereadora Sandra Rosado (PSDB) disse ser contra a prorrogação de mandatos por causa da pandemia do novo coronavírus. A parlamentar, no entanto, defendeu o adiamento das eleições municipais, de outubro para dezembro, conforme projeto em tramitação na Câmara dos Deputados.

“Entendo que a população escolheu seus representantes para o período determinado de quatro anos. Somar mais tempo a esse mandato, sem eleição, se configura como ato antidemocrático e sou completamente contrária a isso”, justifica.

Ainda de acordo com a vereadora, o adiamento é a medida mais acertada, pois permitirá aos candidatos prazo hábil para apresentar propostas aos eleitores, na campanha. No atual contexto de pandemia, entende que o calendário em vigor está inviabilizado.

“Nós esperamos que a pandemia seja vencida nos próximos meses, mas é provável que ainda deve avançar no período previsto para o calendário eleitoral, da campanha em si. Dessa forma, o adiamento, para dezembro, é uma decisão sensata”, avalia.

Saulo Vale