Eleições 2020: Touros continua com quadro indefinido na oposição

pré-candidatos Erimar da ótica, Pedro Filho, Assis do Hospital e Flávio de Tetê

Em Touros no litoral norte do estado, a indefinição da chapa de oposição, tem ajudado a manter o atual chefe do executivo Assis do hospital, na disputa pela reeleição entre os 4 primeiros colocados.

Atualmente o município conta com outros 11 pré-candidatos a prefeito, totalizando 15 que disputam a prefeitura de Touros, mais os quatro estariam bem à frente dos demais, três deles entre os favoritos.

São eles: Erimar da Ótica (PL), Empresário no ramo óptico dono das óticas exclusivas e das lojas Josh; nascido e criado no distrito de Santa Luzia, sua terra Natal, Erimar vem fortalecendo muito sua base, principalmente na zona rural do município e também na sede Touros.

Pedro Filho (PROS): Filho do ex prefeito Pedro Chimbinha, (in memória), ele também é cunhado na ex-prefeita Luciana farias 2009-2012, seu nome surgiu recentemente como pré-candidato a prefeito, ele vem crescendo seu nome no meio da oposição, sua base principal e a cidade de Touros, juntamente com o distrito de boqueirão.

Flávio de Tetê (PSDB): Atual vice prefeito do município de Touros, ele é filho da vereadora Tetê de Cajueiro, vem fazendo polarização na oposição do município, trouxe recentemente 4 mais a mãe totalizando 5 vereadores de mandato, para compor sua base, sendo 3 deles que pertenciam a base do atual prefeito Assis do hospital, o que pode aumentar sua rejeição, já falou várias vezes para seus correligionários que não abre mão da disputa a prefeitura esse ano, para ninguém, e que vai até o fim.

 Assis do Hospital (PP): Atual prefeito de Touros, configura em quarto colocado, em levantamentos estatísticos recentes, mais não consegue superar sua rejeição, que inclusive e maior que seu antecessor Ney leite em 2016, alias nenhum prefeito de Touros se reelegeu desde Josemar em 2000, de lá pra cá, Heriberto (não disputou em 2008), Luciana, Ney leite, todos não conseguiram reverter suas rejeições, em suas épocas, atualmente ele ainda se encontra no páreo pela desunião da oposição.

Com informações do Santa Luzia RN Notícias