Eleição: Oposição fecha chapa com duas mulheres em Olho D’água do Borges

Foto: Divulgação

A oposição em Olho D’água do Borges concretizou as pré-candidaturas de Jadete Oliveira(MDB) a Prefeitura, tendo como companheira de chapa a vereadora Gildênia Paiva(PSB). Jadete, que é mulher do ex-prefeito Jackson Queiroga, ao lado de Gildênia receberam o apoio do deputado Bernardo Amorim, durante este fim de semana, em um evento simples respeitado as orientações e cuidados devido a pandemia do coronavírus.

A chapa tenta agora a retomada do poder no município, depois que o grupo sentiu-se traído pela atual prefeita Maria Helena Leite Queiroga(PSDB), primeira mulher eleita ao cargo majoritário no município. Ela entrou na vida pública sendo vice-prefeita de Jackson Queiroga e em seguida também formou chapa com o engenheiro Brenno Queiroga, quando rompeu e migrou para oposição.

Atraída pela oposição liderada pelo ex-prefeito Antonimar Amorim, Helana se tornou candidata a prefeita, tendo Antonimar como vice-prefeito, derrotando o então prefeito Brenno Queiroga, que buscava a reeleição. A diferença foi de apenas 13 votos, o suficiente para reacender o clima de acirramento político que certamente já começa a refletir na atual campanha.

Além do deputado Dr. Bernardo, também se manifestaram em favor da chapa de oposição o deputado estadual Souza Neto(PSB) e os deputados federais Walter Alves(MDB) e Rafael Motta(PSB).

Gilberto de Souza/Gazeta do Oeste