Debate jurídico na pré-campanha do RN: O PSD-RN poderá negar legenda a reeleição de um filiado, que é deputado estadual?

Nas últimas horas especula-se na política do RN, um possível debate jurídico, envolvendo o PSD-RN, que anuncia a possibilidade de não aprovar em Convenção a candidatura à reeleição, de um filiado, atualmente deputado estadual, que, aliás, desfruta de grande prestígio junto ao partido do governador Robinson Faria, com indicações de nomes em várias áreas do Governo Estadual.

A causa seria a adesão do pai desse deputado (até hoje aliado do Governo do Estado) a um partido adversário do PSD.

É bom lembrar que esse caso lembra muito da então governadora Rosalba Ciarlini, quando o seu partido – DEM – negou-lhe legenda em Convenção para a sua reeleição.

Á época Rosalba foi convencida a não recorrer judicialmente, diante do princípio da autonomia partidária, que referendaria a decisão da Convenção do DEM.
E assim ela fez.

Diante dessas circunstâncias, o PSD poderá negar a legenda a esse deputado estadual, que continuaria no partido, enquanto simultaneamente o seu pai lhe apoia e faz campanha em oposição ao próprio PSD?
Do blog do Ney Lopes