Cinco partidos vão realizar convenções já no 1º dia do calendário eleitoral

Cinco partidos políticos já têm data marcada para realizarem as suas convenções partidárias no Rio Grande do Norte. São eles: Solidariedade, Partido Verde (PV), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Social Cristão (PSC) e Patriota. Os partidos formalizam aliança para as eleições 2018 em 20 de julho, no primeiro dia possível para a realização das referidas reuniões.

De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os partidos políticos devem promover as suas convenções partidárias entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, para definirem coligações e escolherem candidatos. O grupo liderado pelo Solidariedade escolheu o primeiro dia para bater o martelo e formalizar as alianças para o pleito que se avizinha.

Presidente do Solidariedade no Estado, o deputado estadual Kelps Lima explica que a “pressa” é para “ganhar tempo”. “Vamos fazer já no primeiro dia para correr com a formalização burocrática do registro das candidaturas, para não perdermos sequer um dia de campanha”, esclarece ele.