Cenário político nacional e estadual preocupa Rede Sustentabilidade do RN

A Comissão Executiva da Rede Sustentabilidade, no Rio Grande do Norte, esteve reunida, na última segunda-feira (03), no Sindicato dos Guardas de Natal, RN. Entre os vários assuntos abordados, foram discutidas as conjunturas nacional e estadual, o cronograma de atividades do partido e as frentes de luta da Rede, como a defesa da questão hídrica e as estratégias para o fortalecimento partidário.

No cenário nacional, foi feita a avaliação da importância de Marina Silva, enquanto figura expoente do partido, no contexto ético, moral, no combate à corrupção e no “empoderamento” feminino. “A Rede busca composição com partidos que assumam compromisso com a ética e uma nova cultura política”, segundo Freitas Jr, Porta Voz da Rede no Rio Grande do Norte.

No contexto estadual, a discussão se voltou a situação vivenciada pelo Estado, determinado pela ingerência do atual governo em setores cruciais da gestão pública, como saúde, segurança e educação. Além do mais, a preocupação também se volta para o Poder Legislativo, com parlamentares condenados e/ou indiciados, sem que haja uma manifestação mais contundente por parte dos demais deputados sobre essa situação.