Capitão Styvenson pode formar chapa com Josué Moreira ao governo

Capitão Styvenson Valentim e o professor Josué Moreira

Até o prazo final para realização das convenções partidárias que indicarão os nomes dos candidatos que irão concorrer a cargos eletivos este ano, poderá surgir uma chapa majoritária tendo o Capitão Styvenson Valetim ao governo e o professor Josué Moreira candidato a vice-governador. O fato novo começou a circular nas rodas políticas no último fim de semana e vem ganhando corpo nas redes sociais com estímulos positivos.

Sempre lembrado para ingressar na vida pública devido a sua atuação linha dura na Lei Seca, o Capitão Styvenson Valetim decidiu recentemente gravar um vídeo se mostrando disposto a avaliar a possibilidade de entrar na disputa, caso percebesse que as manifestações espontâneas em direção ao seu nome teriam um desejo mais abrangente. Daí autorizou a partidos e empresas a incluir seu nome nas pesquisas eleitorais.

Ele não é filiado a nenhuma sigla, mas pelo fato de ser militar, a lei permite que ele seja filiado até as convenções partidárias, que este ano devem ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto. Só então quando será necessário afastar-se dos quadros da Polícia Militar e se tornar candidato.

Distante dos grupos e partidos tradicionais, Styvenson teria a disposição o agrupamento partidário conhecido como o G6, que é formado pelo PSL, Solidariedade, PSDC, PSC, PV e PEN. Nesse contexto é que surgiu o nome do professor Josué Moreira (PSDC), como sugestão a vice, caso haja evolução dos entendimentos.

O Professor Josué Moreira já concorreu a Prefeitura de Mossoró por três ocasiões e, apesar de não ter tido sucesso em razão do enfrentamento de grandes estruturas, é um nome que não tem rejeição e tem a simpatia de boa parcela da população mossoroense devido a sua luta e o trabalho como educador.
Gilberto de Souza/Mossoró Agora