Candidata relata agressões à própria família em BH após não pagamento de trabalhadores

Imagem de material de campanha de Carol Rivelli, candidata ao cargo de deputada federal

Candidata ao cargo de deputada federal, Carol Rivelli (DEM) relata que teve a casa invadida por trabalhadores na noite desta sexta-feira, dois dias antes das eleições. Segundo ela, quatro pessoas – que fazem parte de um grupo de prestadores de serviço da campanha – protestaram contra o não pagamento do valor prometido pelo trabalho e agrediram suas duas filhas, sua mãe e uma prima.

No início da noite, cerca de 50 trabalhadores ameaçaram invadir a casa da candidata, no bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte. A manifestação foi contida pela Polícia Militar. Depois, segundo relatos de Rivelli – que foi à delegacia fazer boletim de ocorrência -, quatro pessoas voltaram ao local e agrediram as familiares.

No total, foram contratados 150 prestadores de serviço para a campanha. A princípio, o prazo para o pagamento dos trabalhadores era esta sexta-feira. Por não ter todo o dinheiro necessário para arcar com os custos da campanha, Rivelli pagou R$ 200 dos R$ 1 mil previstos e acionou o Democratas. Segundo ela, o partido havia prometido conseguir o dinheiro na próxima semana.
Estado de Minas