“Bonitinho” estreia na política do RN sob banho de chuva

O Sindicato dos Servidores da Saúde Pública Estadual (SINDSAÚDE-RN) levou “Bonitinho” para a chuva (Foto: redes sociais)

Quem estreou ontem (sexta-feira, 30) nas ruas de Natal, “debaixo de chuva”, foi o boneco gigante “Bonitinho”, sátira ao governador Robinson Faria (PSD). É uma das “atrações” do Dia Nacional de Luta no Rio Grande do Norte.

O equipamento de crítica política faz parte da mobilização nacional que chegou ao Rio Grande do Norte, contra as reformas previdenciárias e trabalhistas, além de atrasos salariais na gestão estadual.

Bonitinho, para quem não lembra, é o codinome atribuído ao governador pelo esquema de propinas da Construtora Norberto Odebrecht. Veio à tona em abril, na divulgação das delações premiadas de seus executivos.

Na mobilização de hoje, coube ao Sindicato dos Servidores da Saúde Pública Estadual (SINDSAÚDE-RN) dá vida ao boneco, propondo também um “Fora, Robinson!”

Rosalba
O uso desse tipo de meio de crítica política não é novo no RN.

Quem sofreu com situação semelhante foi a hoje prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), quanto esteve à frente do governo estadual (2011-2014).

Em 13 de agosto de 2013, a boneca Rosalba desfilou em Mossoró com tesoura à mão (Foto: arquivo)

De Natal ao interior a boneca “Rosalba” esteve em diversas movimentações contra sua administração. O Sindsaúde também foi autor da obra, pedindo sua destituição do cargo no “Fora, Rosalba!”
Do blog do Carlos Santos