Blog do Montoril entrevista após a sessão com a vereadora Aize Bezerra

Vereadora Aize Bezerra (Foto: Marco Montoril)

Vereadora Aize Bezerra (Foto: Marco Montoril)

A fim de esclarecer algumas afirmações na última sessão, nosso blog foi até a Vereadora Aize entrevistá-la e registramos aqui em nosso blog.

Nosso Blog: O que Vossa Excelência quis dizer ao afirmar na última sessão que os seus interesses estão irreconciliáveis em relação aos de alguns vereadores?

Vereadora Aize: Falei isso com propriedade. É perceptível, os vereadores da situação só sabem ir à Tribuna defender o prefeito. E defender prefeito não é a real função de um vereador. Nós somos fiscais do povo, não podemos perder esse foco. A população espera o mínimo dos vereadores, que eles governem para o povo. Precisamos discutir problemas e buscar soluções. É isso que precisamos fazer.

Nosso blog: Uma das frases que Vossa Excelência deixou claro no seu último discurso foi que não tem intenção de “Meter o pau no prefeito” como muitos pedem. Como vereadora da Oposição, é possível?

Vereadora Aize: É possível sim. No meu primeiro discurso falei exatamente isto: Farei uma oposição propositiva e inteligente que vise sempre ao bem da população. Meu objetivo não é “meter o pau no prefeito”, meu objetivo é buscar o que é direito do povo. E o pouco conhecimento que tenho, pelo menos na saúde e na educação por ser Professora e Gestora Hospitalar, eu sei que muita coisa precisa melhorar e irei buscar incessantemente.

Nosso Blog: Em seus discursos, inclusive, vossa excelência demonstra certa admiração pela “Boa Vontade” do prefeito em fazer pela nossa cidade. Confirma?

Vereadora Aize: Confesso que admiro a competência do prefeito, ele é ativo, inteligente e está com boas intenções. Consigo perceber isso! Acho até que temos perfis políticos semelhantes em partes. É uma pena, porque o fato de o prefeito ter boas intenções não quer dizer que ele realizará grandes obras devido a inadimplência em que o município se encontra deixada por governos anteriores. Enquanto ele preferir carregar consigo essa inadimplência, o município não evoluirá, ou seja, as necessidades maiores da população não serão atendidas.

Nosso Blog: Na sua última resposta, você afirmou que tem perfil político semelhante em partes. O que quis dizer com isso

Vereadora Aize: Quis dizer que eu no lugar dele não iria preferir carregar uma herança que é maldita em minhas mãos. Eu iria preferir abraçar os interesses da população (“doa a quem doer”) e buscar enfrentar os maiores problemas a fim de ser reconhecido como o melhor e maior gestor da Cidade.

Nosso Blog: Para finalizar, você citou que em João Câmara há diferentes tipos de população. Como assim?

Vereadora Aize: Foi mais ou menos isso, quis dizer que existem aquelas pessoas que tem seu contrato na prefeitura e por isso não reivindica seus direitos; aquelas pessoas que não gostam de política e por isso não se envolve a fim de buscar seus direitos; aquelas pessoas partidárias que acompanham aquele partido porque sempre acompanhou tal partido (veja que coisa besta), e essas pessoas que se comportam dessa forma, não podem exigir melhorias na nossa cidade. A luta por uma João Câmara melhor não pode ser só da Vereadora Aize. A população precisa se envolver (gostando ou não), não podemos fechar os olhos para os verdadeiros problemas da cidade. Graças a Deus, existem aquelas pessoas (com um perfil diferente das que citei). Pessoas que não defendem partido, lado político, que procuram conhecer seus direitos, aquelas pessoas que realmente se preocupam com a cidade. Eu sou fã das pessoas que sonham em ter uma cidade melhor em todos os aspectos como eu sonho. É o que merecemos.

Nosso Blog: Nosso Blog agradece a atenção da vereadora Aize pela entrevista realizada Via WhatssAp. Parabéns, Vereadora.

Vereadora Aize: Precisando. Estarei sempre à disposição. Agradeço a todos, de coração, que estão acompanhando meu trabalho como Vereadora.

Por: Marco Montoril