Assembleia Legislativa vai instalar Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo

assembleia-frenteA Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte irá instalar a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo do Estado. Quem garantiu foi o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), em reunião na manhã desta quarta-feira (19) com representantes do Sindicato e Organização das Cooperativas (OCB-RN), além dos deputados Galeno Torquato (PSD) e George Soares (PR).

“A Assembleia do Rio Grande do Norte apoia o cooperativismo do Estado. Essa frente terá como objetivo promover o desenvolvimento, apoiar e acompanhar ações do executivo e discutir o desenvolvimento das cooperativas do Rio Grande do Norte”, disse o presidente.

Segundo o presidente da OCB-RN, Roberto Coelho, presente na reunião, o Rio grande do Norte possui 135 cooperativas com 78 mil associados e 200 mil usuários. “As cooperativas tem uma capilaridade enorme em todo o Rio Grande do Norte e precisam do apoio da Assembleia. Há alguns anos, já existiu esta Frente na Casa, que agora será reinstalada”, completou George Soares (PR).

Ainda presentes da reunião, Sônia Rocha, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP-RN) e o gerente do SESCOOP, Rubens Lopes.