Rosalda dá sinais de aproximação com o PMDB/RN em 2018 e apoiaria Carlos Eduardo ao governo

O jornalista César Santos, em sua coluna no Jornal de Fato, de Mossoró, antecipa a “pedra” de que a tendência natural da prefeita Rosalba Ciarlini, na sucessão de 2018, será uma parceria política com o PMDB.Essa informação, descarta a vinculação política de Rosalba com o governador Robinson Faria, que tentará a reeleição.

No registro, César Santos adianta que “o PMDB tem o secretário do Planejamento (Aldo Fernandes) na gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP); tem o líder da bancada governista na Câmara Municipal (Alex Moacir); e teve o apoio da prefeita para eleger a peemedebista Izabel Montenegro presidente da Câmara.

Logo, é natural, o bom relacionamento político-administrativo da prefeita com o PMDB.Aliás, foi o PMDB quem abriu as portas dos ministérios de Temer para a liberação de recursos para Mossoró.A consequência é a aliança natural nas eleições de 2018.
Prego batido ponta virada? Não.
Mas a aliança é o caminho natural.”

Mantida em 2018 a aproximação da prefeita Rosalba Ciarlini com o PMDB, a tendência será que ela indique o vice-governador na chapa liderada pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo, candidato natural dos peemedebistas ao governo do Estado do RN.
Outra hipótese seria Rosalba deixar a Prefeitura e disputar uma vaga no Senado, o que vem sendo negado pelos seus correligionários.
Para os analistas, a coligação de Carlos Eduardo com Rosalba significaria a formação de chapa “forte” em 2018, que, de saída, contaria com o apoio de lideranças expressivas, nos dois maiores colégios eleitorais do estado: Natal e Mossoró.
Seria difícil os adversários tirarem essa vantagem, mesmo considerando o alardeado poderio “econômico, financeiro e empresarial” dos anti-rosalbistas de Mossoró.
Todavia, ninguém pode ser subestimado.
Em política nos tempos atuais, tudo é possível.
A verdade é que a eleição de 2018 já começou…

Ney Lopes