Vereador de Sobral acusado de estelionato é preso no Rio Grande do Norte

Vereador de Sobral teve o mandado de prisão expedido pela Justiça por estelionato e crimes contra o patrimônio — Foto: Câmara de Sobral

O vereador afastado de Sobral, Romário Araújo (SD), foi preso na manhã desta sexta-feira (9), em Natal, no Rio Grande do Norte. Ele era considerado foragido da Justiça no Ceará, após ter prisão decretada, em julho, pela juíza Joyce Sampaio Fontenelle Durval.

Até as 12h55, o G1 ainda não havia conseguido localizar a defesa do vereador.

A Polícia de Sobral começou a monitorar os passos de Romário, quando ele foi localizado em uma pousada. Ele foi detido pela Delegacia de Capturas de Natal. O parlamentar, que está afastado da Câmara Municipal também por ordem judicial, é acusado de crime contra o patrimônio e estelionato.

Segundo o delegado municipal de Sobral, Marcio Luiz, eles conseguiram encontrar o vereador através das redes sociais.

“Ele estava em uma pousada, curtindo, passeando. Estava sozinho e postando foto nas redes sociais, em um passeio pelo mar. Ele se encontra na Delegacia de Capturas de Rio Grande do Norte, onde vai ser feito o exame de corpo de delito e a gente vai mandar a equipe da Polícia Civil (do Ceará) para ser feito o recambiamento para Sobral”.

De acordo com o delegado, a transferência de Romário deve ser feito na próxima semana. Para o titular da Delegacia de Sobral, a prisão preventiva do vereador deverá ser difícil de ser revertida, porque ele tem outro mandado de prisão aberto no estado do Paraná, por não pagamento de R$ 40 mil de pensão alimentícia.

Do G1 RN