Sistema Faern/Senar e governo do RN criam o ‘Patrulha Rural’ paga garantir segurança no campo

Visando reduzir o índice de roubos e assaltos às propriedades rurais e para melhorar a segurança no campo, o Sistema Faern/Senar e o Governo do RN, através da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), vão apresentar neste sábado (12), no Centro de Treinamento da Faern/Senar, durante a Festa do Boi, a Patrulha Rural do Rio Grande do Norte, com a assinatura do termo de cooperação técnica.

No evento também serão expostos os equipamentos e contará com a presença da governadora do estado, Fátima Bezerra; do presidente do Sistema Faern/Senar, Zé Vieira; do secretário de Segurança Pública, Coronel Araújo; do Comandante da PM, Alarico; e do secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha.

O trabalho da Faern/Senar para implantação da Patrulha Rural iniciou com a realização do III Seminário de Segurança Pública Rural promovido pela instituição em parceria com as forças da segurança pública. Inicialmente serão quatro viaturas (3 caminhonetes e 1 Duster), devidamente identificados com adesivos da Patrulha Rural.

No ato de apresentação da Patrulha Rural, o Sistema Faern/Senar vai entregar placas de identificação de área monitorada, um drone e quatro (4) smartphones que vão ajudar no trabalho que também será feito com auxílio de um sistema de cadastro com o mapeamento de todas as propriedades rurais do RN.

O programa da Polícia Militar em parceria com o Sistema Faern/Senar busca aumentar a segurança no campo e aproximar os produtores rurais dos policiais. Os equipamentos vão proporcionar mais agilidade aos policiais no atendimento a ocorrências, além de intensificar a eficiência na segurança rural. “Verificamos os altos índices de violência no campo, assalto, furtos e roubos às propriedades rurais, com isso, trabalhamos junto ao Comando da PM para implantar a patrulha rural, que visa proteger os produtores rurais”, destaca o presidente da Faern, Zé Vieira.