Segunda maior cidade do RN registra 7 homicídios em 5 dias

Três pessoas foram assassinadas de maneira semelhante em poucas horas na cidade de Mossoró, segunda maior do Rio Grande do Norte. Com as mortes, Mossoró atinge a violenta marca de sete homicídios em apenas cinco dias, entre sexta-feira (11) e terça-feira (15).

Os três últimos assassinatos registrados na terça-feira (15) ocorreram em bairros diferentes e têm características de execução. Mychael Douglas Silva Oliveira foi morto no bairro Santa Delmira, por volta das 16h, com cerca de 11 perfurações por bala. A vítima, de 24 anos, estava próximo a um bar e tentou correr ao perceber a aproximação dos atiradores, mas foi alcançada e morta. De acordo com os agentes, Mychael acumulava passagem pela polícia.

Mais tarde no início da noite, Francisco Ariel da Silva Bernardo, 18 anos, foi assassinado por um grupo que desceu de um carro preto. Um amigo de Francisco Ariel também foi atingido pelos disparos e socorrido ao hospital. O crime aconteceu no bairro Dom Jaime Câmara. Francisco Ariel da Silva Bernardo tentou correr para dentro de casa para buscar ajuda, mas não resistiu aos ferimentos.

A terceira vítima morta na terça-feira (15) foi identificada como Carlos Freitas de Sales Júnior, também de 18 anos, no bairro Belo Horizonte. A Polícia acredita que ele tenha sido morto em um “acerto de contas” por causa de dívidas com criminosos.

Sete homicídios em cinco dias

Na sexta-feira (11), um entregador de água foi morto próximo ao Conjunto Vingt Rosado. O crime aconteceu quando a vítima fazia uma entrega. Ele estava em um carro com um ajudante e foi surpreendido por um homem, que desceu de uma moto e efetuou os disparos.

Um dia depois, no sábado (12), Natann Medeiros Rique da Escóssia, 23 anos, e seu irmão Nayann Medeiros Rique da Escóssia, 25, foram executados na Rua Luzia Saraiva de Souza, bairro Abolição IV, enquanto estavam dormindo.

Também no sábado, por volta das 18h20, a vítima foi um homem identificado como Paulo Victor de Oliveira Silva, 26 anos. O crime aconteceu na Rua Guilherme de Lima, próximo ao Hospital Tarcísio Maia, principal da cidade.

Todos as mortes foram provocadas por arma de fogo e estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM). Neste ano, já são 166 assassinatos, quatro por semana na capital do Oeste potiguar.

Por: Bruno Vital/OP9RN