RN registra final de semana mais violento de 2019 com 20 mortes

O Rio Grande do Norte conheceu, até agora, seu final de semana mais violento de 2019. Da última sexta-feira, 15, até o domingo, 17, foram registrados 20 crimes violentos letais intencionais. Segundo informações do Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (Obvio), houve três ocorrências na sexta-feira, oito no sábado, e mais nove no domingo.

Os municípios com o maior número de casos foram Ielmo Marinho, Macaíba e Natal, cada um contabilizando três mortes. No caso de Ielmo Marinho, a contagem se deu em um único crime: um trio de homens estava bebendo na varanda de uma casa quando criminosos chegaram e dispararam tiros de espingarda calibre 12 e revólver. Eles morreram na hora e, até o momento, ninguém foi preso.

Na sequência de contagem de mortes por municípios, Mossoró registrou dois casos, enquanto que as seguintes cidades somaram uma ocorrência cada: Ceará-Mirim; Upanema; Pau dos Ferros; Pedro Velho; São José do Mipibu; Serra do Mel; Afonso Bezerra; Jundiá e Parnamirim.

Das vítimas, 90% morreram em decorrência de atentados com arma de fogo (18 casos), enquanto que uma morreu por espancamento e outra por carbonização, sendo esta última a única vítima do sexo feminino registrada. Em Pau dos Ferros, um homem foi preso no sábado, 16, por ter ateado fogo contra a própria mãe enquanto ela dormia. De acordo com a polícia, o rapaz de 28 anos sofre de transtornos mentais.

Total
Até o momento, o Obvio registrou 317 crimes violentos letais intencionais em 2019. Curiosamente, em comparação com os últimos quatro anos, 2019 detém o primeiro trimestre menos violento. Em 2015 foram 338 mortes; em 2016, 383; em 2017 foram 520; enquanto que 2018 começou com 462 ocorrências em seus três primeiros meses.
Do Agora RN