PRF prende assaltantes e liberta motorista de aplicativo feito refém em Parnamirim/RN

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na noite desta sexta-feira (8), nas proximidades do Instituto Federal de Educação – IFRN, em Parnamirim/RN, três assaltantes, resgatou um motorista de aplicativo que acabara de ser assaltado e recuperou um veículo roubado.

Por volta das 20 h, uma equipe fazia patrulhamento pela BR 101, quando visualizou um Classic de cor branca, em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o condutor do veículo entrou em uma via carroçável, às margens da rodovia e seguiu em alta velocidade.

De imediato, iniciou-se o acompanhamento tático e, após aproximadamente dois quilômetros, o veículo entrou em um matagal e ficou imobilizado dentro de uma vala. No carro haviam quatro homens e que um deles, encontrava-se com as mãos amarradas.

Nesse momento, foi dada ordem para que todos desembarcassem do veículo, sendo três imobilizados com uso de algemas. O senhor que estava amarrado, informou que estava sendo vítima de sequestro.

Na busca pessoal aos suspeitos, com idades entre 22 e 31 anos, foram encontrados uma pistola usada na prática de air soft, um aparelho de celular, além da quantia de R$ 119,00 em espécie, valor que havia sido subtraído da vítima.

O motorista informou que recebeu uma chamada para uma corrida em Parnamirim. Chegando ao local, os três homens embarcaram e dirigiram-se até o bairro de Emaús, onde foi anunciado o assalto. Ele foi amarrado, colocado no banco traseiro e seguiu com os assaltantes no sentido São José do Mipibu. Durante o percurso, os assaltantes diziam que iam praticar outros assaltos e faziam ameaças de morte constantes à vítima.

Os assaltantes foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes em Natal. A princípio, responderão pelos crimes de associação criminosa, sequestro e cárcere privado, além de roubo de veículo.