PRF apreende 200 quilos de lagosta e prende dois homens em São José de Mipibu, RN

Foto: PRF Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta sexta-feira, 12, no km 117 da BR 101, em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal, 200 quilos de lagosta e deteve dois homens. A ação aconteceu por volta das 20 horas.

De acordo com a PRF, uma equipe fazia patrulhamento no perímetro urbano de Parnamirim, quando visualizou uma Pick Up Montana de cor branca, com caixas grandes de isopor sobre a carroceria.

De imediato, teve início o acompanhamento do veículo que, alguns quilômetros depois, entrou na rodovia estadual que dar acesso à cidade Monte Alegre, onde foi abordado. Ao realizar a revista na carga, os PRFs verificaram que tratava-se de lagosta em caudas.


No veículo, seguiam dois homens de 40 e 41 anos respectivamente, naturais da cidade de Cabedelo-PB. Eles estavam transportando aproximadamente 200 kg de lagosta das espécies cabo verde, vermelha e sapata. Os crustáceos das espécies cabo verde e vermelha, estavam com tamanhos menores do mínimo permitido, portanto em desconformidade com a legislação ambiental.

A lagosta foi adquirida no município de Rio do Fogo-RN e seria transportada para a cidade de João Pessoa-PB onde seria comercializada em restaurantes da região. Diante dos fatos, a mercadoria e os responsáveis foram detidos e conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, em Natal.

Destaca-se que esta é a segunda apreensão de lagosta, realizado pela PRF, em um prazo de quinze dias. No dia 30 de maio, foram apreendidos 317 kg do crustáceo, no km 167 da BR 101, em Canguaretama/RN.