Policial civil é preso suspeito por extorquir comerciantes

Uma equipe da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), prendeu na manhã desta quinta-feira (15) o agente de Polícia Civil Pedro Lopes Barbosa, de 46 anos. Segundo a polícia, ele e outro homem, identificado como Hariuche Pereira dos Santos, de 30 anos, são acusados de extorquir comerciantes que vendiam cigarros contrabandeados.

De acordo com o delegado da Deprov, Marcio Delgado, as investigações tiveram início após a realização de furtos de cargas de cigarros, que estavam ocorrendo em Parnamirim.

Marcio Delgado detalhou a ação. “Informantes repassavam o local onde a carga estava sendo vendida e um grupo chegava até o comerciante, em uma viatura da Polícia Civil, afirmando que todos eram agentes da Polícia Civil do RN. Para que o comerciante não fosse preso em flagrante, eles apreendiam toda a carga de cigarro e depois revendiam para outros comerciantes”, detalhou o delegado.

O delegado acrescenta que a Deprov conseguiu prender um desses receptadores. Com a prisão do primeiro suspeito, foi possível descobrir detalhes sobre o grupo criminoso, que agia furtando cigarros e também extorquindo comerciantes que vendiam os produtos contrabandeados do Paraguai.

Dentre o grupo, que se dizia ser formado por policiais civis, apenas Pedro Lopes era de fato agente de polícia. Ele, juntamente com Hariuche Pereira, foram encaminhados para a Deprov e onde estão sendo ouvidos e poderão ser indiciados por furto, extorsão e associação criminosa.
Nominuto.com