Polícia prende suspeito por fabricar armas para o Sindicato do RN

Material apreendido pela polícia

Material apreendido pela polícia

Uma equipe de policiais militares da Força Tática da 3a Companhia do 1o. BPM e da A Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), com apoio do Batalhão de Choque, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (16), Maycon Pontes de Souza, suspeito por ser um dos armeiros da facção criminosa Sindicato do RN. Ele foi detido em uma casa no Paço da Pátria, zona leste de Natal, após a Polícia ter recebido denúncias anônimas de que no local haviam várias armas, munições e drogas.

Após ter sido detido pelos policiais militares, Maycon foi conduzido para a Delegacia de Plantão Zona Sul, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Na casa de Maycon, os policiais apreenderam quatro espingardas (sendo uma de fabricação caseira), um revólver calibre 38, munições (9 milímetros, calibres 380 e 44), um colete balístico e vários equipamentos e instrumentos que podem ser usados para fabricar armas, além de tabletes de maconha e porções de crack, embalagens para acondicionar drogas.