Policia Militar apreende caminhão com 150 mil cigarros de origem duvidosa em Ceará Mirim/RN

Na noite desta quinta-feira, 07 de maio, por volta das 22:50h, Policiais Militares da 3a Cia./11BPM em patrulhamento na BR 406, nas proximidades do Aeroporto de Ceará Mirim visualizaram um veiculo tipo Caminhão Baú, de portas abertas parado as margens da rodovia, momento que decidiram abordar.

No ato da abordagem dois suspeitos se apresentaram dizendo que o veiculo estava com problemas mecânicos e foram indagados sobre o que estavam a transportar.

O motorista e proprietário do veículo relatou que estavam indo realizar uma mudança, o que devido ao horário gerou desconfianças da equipe policial. Após tentar evitar a vistoria no interior do veiculo, os suspeitos acabaram por confessar que estavam transportando cigarro de origem duvidosa.

Ao realizar as buscas no veiculo, um Volkswagem 8.120 EURO3, de cor branca, placa NNU 0907 foram localizadas 15 caixas grande, onde cada caixa continha 50 maços de cigarros, totalizando 750 maços de cigarro de origem duvidosa.

Os suspeitos e o veículo com a mercadoria ilegal foram conduzidos á Delegacia da Polícia Federal para realização de procedimentos cabíveis.

Fonte: ASSECOM da 3a Companhia do 11° BPM.